Updates

ELEIÇÕES PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA ((6 DE OUTUBRO DE 2019)

Terá lugar a 6 de Outubro de 2019 a eleição para a Assembleia da República.
Tendo em conta estas eleições informa-se o seguinte:
1. As inscrições para o recenseamento eleitoral encontram-se novamente abertas até 6 de Agosto de 2019, ou seja, até 60 dias antes da data do acto eleitoral para a Assembleia da República (6 de Outubro do corrente ano) (página oficial da Presidência da República, em 07.XII.2018).

2. Reitera-se que apenas poderão votar presencialmente na eleição para a Assembleia da República os eleitores recenseados que manifestem de forma expressa tal vontade junto da Comissão Recenseadora deste Consulado-Geral de Portugal em Goa,Tal apenas poderá ser feito até ao dia em que será publicado em Diário da República o anúncio oficial da data da eleição.

3. Caso o eleitor não manifeste de forma expressa a sua vontade de votar presencialmente na mesa de voto que será organizada neste Consulado-Geral para o efeito, o voto para a Assembleia da República apenas poderá ser feito por via postal, através de boletim que será enviado pelas competentes autoridades centrais da Administração Eleitoral para o endereço constante no recenseamento eleitoral de cada cidadão. Assim, recomenda-se a verificação, por cada um, da correcção e actualidade do seu endereço postal que consta registado no caderno de recenseamento.

O portal https://www.recenseamento.mai.gov.pt/ (ao qual se tem acesso de forma simples através da inserção do número de Cartão do Cidadão e da data de nascimento) permite verificar rapidamente onde se está recenseado.

Votar é um dever cívico.

Portugal

Updates